sexta-feira, 28 de junho de 2019

Nosso passeio ao Sitio do Picapau Amarelo

Olá pessoal, hoje vamos contar um pouco sobre o nosso passeio até o Sítio do Picapau Amarelo!

Quando chegamos no Sitio, conhecemos nossa guia Amanda, ou Panqueca, ela era bem maluca e falava bem alto. Ela nos mostrou todos os lugares do sítio.




Para aquecer, brincamos de apito disparador e pac man na quadra que tinha perto da entrada. 



O sitio estava todo decorado para festa junina. E aqui era o portão, que abrimos para entrar.



Encontramos o Burro Falante e o Pedrinho, que nos contaram que estavam fazendo a Festa da Contagem dos Sacis e descobriram que estava faltando um!

Pedrinho nos levou para um quarto onde ele faz várias pesquisas. Ele e a Panqueca nos contaram que tínhamos que os ajudar a achar as partes de uma das paginas do livro de feitiços da Cuca, que estava perdida, para recuperarmos o Saci. 



 Fizemos uma competição com jogos de concentração que foi muito divertido! Tivemos 5 minutos para todos passarem pelo caminho.


Fomos até a biblioteca e encontramos o Visconde lá! Ele tem muitos livros, inclusive as primeiras edições de Reinações de Narizinho.




Encontramos o tio Barnabé, que nos ensinou qual a forma correta de capturar o Saci.

 E ENTRAMOS NA CAVERNA DA CUCA!!!! 
Mas ela não estava lá! Ufa!!


Mas quando saímos... A CUCA APARECEU!!!!


No meio do caminho, encontramos a Narizinho, e ela nos levou até o Reino das Águas Claras. Uma pena que não vimos o Príncipe Escamado.


Fomos até o Sitio, e Dona Benta nos contou uma história de quando seus netos foram até a Lua. O Rabicó apareceu e nos disse que comeu todos os nossos bolinhos de chuva, junto com a Panqueca! Ele é mesmo muito comilão :(


Mas a Tia Nastácia é uma cozinheira maravilhosa e fez mais bolinho para nós! E nós a ajudamos!



Encontramos a Emília  e ela nos mostrou seu quarto todo colorido. Ela é bem divertida, tagarela e maluca! 


Almoçamos uma comida deliciosa, com fruta, suco e sobremesa. 


Depois do almoço, fomos assistir o teatro com o tema Cadê o Saci?




Nós adoramos o passeio e foi bem divertido conhecer. Gostamos de conhecer todos os personagens. Tomamos susto, ficamos com medo (da Cuca), felizes, demos risada. 

Tchau galera! Visitem o sitio!
Digam o que vocês acharam do nosso post e do passeio. Nos vemos nos cometários. 

#sitiodopicapauamarelo, #picapau, #amigos, #cadeosaci


segunda-feira, 10 de junho de 2019

Biografia do Monteiro Lobato




Olá pessoal!!!!

Nessa unidade, estamos estudando sobre as histórias do Sitio do Picapau Amarelo. Por isso, vamos contar um pouco sobre a vida do autor, Monteiro Lobato.

O nome dele é José Bento Renato, mas seu apelido era Juca. Ele nasceu em Taubaté dia 18 de abril de 1882, e foi lá que ele passou grande parte da infância, junto com suas duas irmãs.

Juca aprendeu a ler e a escrever com quatro anos e era muito criativo. Ele criava brinquedos em sabugos de milho, chuchu e frutas.

Na adolescência, frequentou a escola e bem cedo começou escrever seus livros. Em 1900 foi estudar em São Paulo e se formou em Direito.

Monteiro Lobato nunca mais parou de escrever e criou famosos personagens. Emília, Narizinho, Pedrinho, Visconde, Cuca, Tia Nastácia, Dona Benta e muito outros.

Ele morreu no dia 4 de julho de 1948 em São Paulo.


Gostaram de conhecer mais sobre ele?
Comentem aqui em baixo.
Tchau!!!!
#year2 #am #pm